quinta-feira, 5 de abril de 2012

Coisas que nunca passaram pelo meu sistema digestivo. Parte 2 - Fast Food places

Nessa parte dois falo de lugares que eu tenho vontade de ir me empanturrar. Vem passar vontade comigo.

Wendy's



Histórico: Senhor David, pai da Wendy, abriu uma lanchonete em 1969, visando mais qualidade nos ingredientes que seus concorrentes apresentavam.
Slogan: Quality is our recipe (qualidade é a nossa receita)
O que me lembra/ Onde eu conheci: Diversos lugares.
Variedade: Hambúrgueres, batatas fritas, wraps, refrigerantes tradicionais, sucos exclusivos e Frosty, uma espécie de milkshake misturado com frozen yogurt, também exclusivo deles.
Localização: Estados Unidos e Canadá
Preço: Baixo, segundo essa imagem
O quanto eu quero comer lá:  4/10

Pra sentir a vibe



Applebee's



Histórico: Criada em 1980 por dois americanos com a idéia de que seu restaurante tivesse boa comida, preço moderado e ótimo atendimento. 
Slogan: Já teve diversos como "Together is good" (juntos é bom) "Let's get together" (vamos ficar juntos), mas atualmente trabalha apenas com seu conceito "neighborhood grill"(churrascaria do bairro)
O que me lembra/ Onde eu conheci: De algumas séries, mas lembro mais do hype que teve quando chegou no brasil
Variedade: Enorme, indo de aperitivos para happy hour, lanches elaborados, menu infantil até jantares com vinhos caros
Localização: 18 países, incluindo Brasil
O quanto eu quero comer lá: 3/10

Pra sentir a vibe



KFC


Histórico: Criada pelo senhor que é a face da empresa até o presente momento, Coronel Sanders, O Kentucky Fried Chicken surgiu em 1939, no estado que está em seu nome.
Slogan: "Today tastes so good" (hoje tem um gosto tão bom)
O que me lembra/ Onde eu conheci: Me lembra referências humorísticas de que seu público é o afro-descendente. Não faz o menor sentido pra mim.
Variedade: Frango frito. Em baldes, no lanche, na salada.
Localização: Em mais de 110 países. No Brasil, suas filiais em grande maioria estão no Rio de Janeiro.
Preço: Médio, e aqui.
O quanto eu quero comer lá: 5/10


Pra sentir a vibe


Chili's


Histórico: Criada em 1975 por um texano, sua culinária é uma mistura de texana com mexicana.
Slogan: "Like no place else" (como em nenhum outro lugar)
O que me lembra/ Onde eu conheci: The Office americano. Em dois momentos: No primeiro episódio da segunda temporada. e em outro episódio, em que Michael Scott canta.
Variedade: Quase a mesma que a do Applebee's, com um toque texano/mexicano.
Localização: Em 28 países, no Brasil existe apenas uma filial, em Moema - SP
Preço: Médio lá fora, já aqui, não tenho idéia. Acredito ser bem mais caro.
O quanto eu quero comer lá: 7/10

Pra sentir a vibe:


Taco Bell




Histórico: Fundada em 1954 pelo americano Glen Bell, que notou a ausência de uma alternativa aos hambúrgueres ao visitar um Mc Donald's.
Slogan: "Live Más" (viva mais)
O que me lembra/ Onde eu conheci: Me lembro de GTA San Andreas. Alguma versão modificada que eu joguei tinha empresas reais como GAP e Taco Bell.
Variedade: Taco, nacho, burrito, uns wraps mais bem recheados que o costume e algo chamado gorditas que me deprimiu levemente.
Localização: Mais de 6 mil restaurantes em todo mundo. Ainda não chegou no Brasil, mas o rumor existe há anos
Preço: Baixíssimo
O quanto eu quero comer lá: 9/10

Pra sentir a vibe:


IN-N-OUT



Histórico: Lanchonete tradicional do oeste norte americano, nasceu em 1948 nas mãos de um casal, que iniciou seu império na Califórnia, seu principal mercado até hoje, expandindo a estados próximos, como Utah. Atualmente é comandada pelo único neto deles.
Slogan: "Quality you can taste" (qualidade que você pode provar)
O que me lembra/ Onde eu conheci: Fotos em rede sociais de imagens como Tumblr e Pinterest.
Variedade: Hambúrgueres e suas acompanhamentos tradicionais, como batata frita e milk shake.
Localização: Oficialmente, região oeste dos Estados Unidos. Eles inclusive apoiam pessoas que fazem road trips a visitarem o máximo de filiais que eles conseguirem, através desse guia. Porém, em um blog, descobri que eles fizeram uma filial pop-up de apenas um dia no Japão, afim de pesquisar o mercado.
Preço: Baratíssimo, inclusive no japão.
O quanto eu quero comer lá: 8/10

Pra sentir a vibe:
(Vídeo não oficial. Aparentemente eles não gastam um centavo com publicidade)

Sonic



Histórico: Criada por um senhor que vendia pães por ser mais leve que vender leite, Troy N. Smith Jr., a rede oferece um serviço que ainda não chegou em nosso país: Drive-In. Você estaciona, pede e seu lanche é levado até você, dentro de seu carro. (não sei se ficou clara a relação com a preguiça do dono)
Slogan: "This is how you Sonic" (completamente impossível de traduzir)
O que me lembra/ Onde eu conheci: Passeando pela internet, por esses dias.
Variedade: Hambúrgueres, hot dogs, burritos, acompanhamentos e Sonic Blast, um irmão do Mc Flurry.
Localização: Estados Unidos
Preço: Médio.
O quanto eu quero comer lá: 7/10

Pra sentir a vibe:



Outback


Histórico: Apesar do nome e do tema ser australiano, Outback foi fundada em 1988 por 4 americanos na Flórida.
Slogan: "It's always fresh in the Outback Steakhouse" (No Outback é tudo sempre fresco)
O que me lembra/ Onde eu conheci: Me lembra aquela enorme cebola aberta com molho no meio.
Variedade: Variado. Carnes, massas, saladas, hambúrgueres e sanduíches.
Localização: Quase mil filiais, sendo que no Brasil são 34.
Preços: Meio caro lá fora. Totalmente caro aqui.
O quanto eu quero comer lá: 7/10

Pra sentir a vibe:


Johnny Rockets



Histórico: Fundada em 1986, em Los Angeles, com o intuito de criar um lugar onde as pessoas pudessem sair de seu mundo complicado e aproveitar um pouco atmosfera de lanchonete dos anos 40/50 (se quiser saber mais, tem um bom post em português aqui).
Slogan: "The Original Hamburguer" (O hambúrguer original)
O que me lembra/ Onde eu conheci: Fotos hipsters das internets.
Variedade: Hambúrgueres, acompanhamentos e milk-shakes, seu produto de maior destaque.
Localização: Em 16 países, sendo o mais próximo daqui em Santiago, no Chile.
Preço: Médio.
O quanto eu quero comer lá: 2/10

Pra sentir a vibe:


New York Fries


Histórico: Empresa criada ironicamente (ao meu ver) por dois irmãos canadenses, após uma viagem para Nova York, onde procuraram, sem sucesso, pela melhor batata frita na cidade.
Slogan: Sem slogan, eles se baseam muito no "fresh", em dizer que suas batatas são frescas.
O que me lembra/ Onde eu conheci: Há uns meses, pela rede de informações chamadas internet.
Variedade: Batata frita e hot dog. Só.
Localização: Mais de 200 filiais em 8 países, nenhuma na América do Sul.
Preço: Médio. 
O quanto eu quero comer lá: 7/10

Pra sentir a vibe:
(vídeo não oficial, mas mostra o quão delicia é)

White Castle



Histórico: Lanchonete de 1921, época que vendia seus pequenos hambúrgueres a 5 cents, sendo esses sua marca registrada.
Slogan: "What you crave" (o que você deseja)
O que me lembra/ Onde eu conheci: O filme de Harold & Kumar, que não assisti até hoje.
Variedade: Hambúrgueres, batata e refrigerante.
Localização: Estados Unidos
Preço: Baixo
O quanto eu quero comer lá: 5/10

Pra sentir a vibe:

Um comentário:

The Sole Survivor disse...

Outback: das três vezes que comi lá na vida, duas eu passei mal, tendo uma vez até ido parar no hospital.